Italo Ferreira é campeão após vencer Medina e frustrar despedida de tricampeão

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 12h15
Kelly Cestari/WSLItalo agora lidera o ranking do Circuito Mundial de surfe

Italo Ferreira nunca tinha vencido uma etapa do Circuito Mundial de surfe até esta quinta-feira (5). Mas quando conseguiu, em Bells Beach, na Austrália, foi de forma impressionante: ele superou dois brasileiros na campanha, inclusive Gabriel Medina, e na final derrotou Mick Fanning. Foi uma grande decepção para os australianos, já que essa era a etapa de despedida do surfista de 36 anos, que já foi campeão mundial três vezes.

Italo superou o brasileiro Felipinho inicialmente. Depois venceu o havaiano Exekiel Lau e o português Frederico Morais, classificando-se para a semifinal, contra o compatriota Gabriel Medina. Não era o favorito, mas venceu por 16 a 14,10.

A final foi cercada de expectativa dos australianos. Todos queriam ver Fanning se despedir do surfe com um título em casa. Mas Italo conseguiu surfar boas ondas nos últimos dez minutos e ficou na frente: 15,66 a 12,83.

Esta foi a segunda etapa do Circuito Mundial no ano. A primeira tinha sido vencida por Julian Wilson, que está empatado com Italo Ferreira na liderança do ranking de 2018. A próxima etapa será em Margaret River, também na Austrália.