Pirelli diz que pneu do carro de Vettel teve “furo lento” em Silverstone

  • Por EFE
  • 21/07/2017 15h57
EFE Vettel teve problemas com pneu nas últimas voltas do GP da Inglaterra

Dono da sétima posição no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, no último domingo (16), o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi prejudicado por um problema no pneu dianteiro esquerdo, que, segundo a fornecedora da categoria, a Pirelli, foi consequência de um “furo lento”.

Ainda líder do Mundial, com um ponto a mais que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), Vettel teve tudo para subir ao pódio em Silverstone, mas perdeu quatro colocações na última volta devido à falha.

“A Pirelli concluiu a análise no pneu P Zero amarelo macio dianteiro esquerdo danificado de Sebastian Vettel, que lhe afetou quando faltavam duas voltas para o fim do Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Como já parecia claro desde o domingo à tarde, a longa investigação confirmou que a causa inicial foi um furo lento”, informou a empresa em comunicado emitido nesta sexta-feira (21).

“A consequente condução de volta aos boxes com o pneu danificado, insuficientemente cheio e posteriormente esvaziado, levou à falha final”, acrescenta a nota.

No comunicado, a Pirelli falou também sobre a situação do outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. O campeão mundial de 2007 também teve problemas de pneu, mas cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

“O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos sinais do que aconteceu, de modo que continuam em curso, além de testes e análises nos laboratórios e instalações da Pirelli. São necessários mais alguns dias para se chegar a uma conclusão definitiva”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.