Promessa do beisebol brasileiro é trocada e deve ter mais chances em 2018

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 16/11/2017 18h51 - Atualizado em 16/11/2017 18h55
Lindsey Wasson/Getty Images A troca é vista com bons olhos pelos brasileiros por que a franquia de Chicago está reformulando o time e busca por atletas jovens, como é o caso de Thyago

O Seattle Mariners anunciou na tarde desta quinta-feira (16), a troca do arremessador brasileiro Thyago Vieira para o Chicago White Sox. Vieira fez sua estreia nas grandes ligas no dia 14 de agosto, em partida válida pela temporada regular, contra o Baltimore Orioles. A franquia da cidade dos ventos conhece bem os talentos brasileiros, já que promoveu a estreia de André Rienzo em 2013. O primeiro brasileiro campeão da World Series, Paulo Orlando, também passou pelo White Sox. Entretanto, não fez nenhuma partida com o time principal e foi trocado para o Kansas City Royals. A troca é vista com bons olhos pelos brasileiros por que a franquia de Chicago está reformulando o time e busca por atletas jovens, como é o caso de Thyago.

No começo de 2017, Vieira foi chamado para fazer parte do elenco principal dos Mariners durante a pré-temporada – conhecida como Spring Training – que ocorre entre fevereiro e março. Depois de atuar durante alguns meses na filial da franquia que participa da divisão de acesso, Double A, o brasileiro de 24 anos, foi convocado para jogar o MLB All Star Futures Game, em julho. Thyago entrou no decorrer da partida e eliminou dois rebatedores com bolas de 101 mph, aproximadamente 162 km/h, e despertou ainda mais o interesse dos Mariners. Uma semana depois, o time de Seattle promoveu o brasileiro para o triple A para jogar junto do Tacoma Rainers. Após sete partidas com a filial de Tacoma, Vieira foi promovido a tão sonhada MLB.

No dia 14 de agosto, finalmente, Thyago fez sua estreia nas grandes ligas. Mesmo com os Mariners perdendo para os Orioles por 11×2, o brasileiro entrou no final do jogo, não cedeu nenhuma rebatida e eliminou os três jogadores que enfrentou. A estreia ficou marcada pela defesa feita por Vieira, durante seu primeiro arremesso, enquanto enfrentava Chris Davis, um dos principais rebatedores da franquia de Baltimore. Davis rebateu uma bola na direção do rosto do arremessador, que mostrou reflexo e agilidade para fazer a defesa e eliminar o jogador. Ótima maneira de começar nas grandes ligas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.