Sauber anuncia Charles Leclerc e Marcus Ericsson como pilotos para 2018

  • Por Agência EFE
  • 02/12/2017 11h22 - Atualizado em 02/12/2017 11h44
Reprodução/Twitter Oficial O sueco Marcus Ericsson e monegasco Charles Leclerc serão os pilotos da Sauber em 2018

A escuderia Sauber, que recentemente revelou uma parceria com a Alfa Romeo, anunciou neste sábado (2) que o sueco Marcus Ericsson e monegasco Charles Leclerc serão os pilotos da equipe na próxima temporada da Fórmula 1.

Durante um evento de apresentação da equipe, realizada na manhã de hoje em Arese, em Milão, na Itália, a Sauber confirmou a manutenção de Ericsson na equipe e a chegada de Leclerc, de 20 anos.

Campeão Mundial de Fórmula 2 de forma antecipada neste ano, Leclerc substituirá o alemão Pascal Wehrlein.

Em entrevista à Agência Efe, Leclerc afirmou que seu objetivo na temporada será aprender o máximo possível no ano de estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

“Buscarei conseguir a maior experiência possível, andar na velocidade desejada o mais breve o possível”, destacou o jovem piloto após a apresentação oficial da equipe.

“A Fórmula 1 é verdadeiramente um passo muito grande depois da F-2. Mas espero me adaptar rapidamente à tecnologia”, explicou.

Sobre o carro da Sauber, Leclerc disse que é difícil saber em que ponto a equipe estará na temporada antes dos testes. Por enquanto, ele prefere focar em trabalhar para conseguir um bom início de campeonato no próximo ano.

Já Ericsson disse que a parceria com a Alfa Romeo será um “bom desafio” para a Sauber e uma oportunidade para as duas marcas.

Sobre a próxima temporada, o piloto avaliou que será preciso “dar um salto à frente” depois de a Sauber ter terminado o Mundial de Construtores de 2017 na 10ª e última posição, com apenas cinco pontos conquistados ao longo do ano.

“Vamos trabalhar muito duro para que essa evolução ocorra”, destacou Ericsson à Agência Efe.

Segundo o piloto, o novo carro da Sauber, que ganhou a logo da Alfa Romeo e as cores branco e vermelho, substituindo os tradicionais azul e branco, é fantástico.

“Correr com a Alfa Romeo vai ser muito especial”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.