Thompson brilha e Warriors batem os Spurs; Isaiah Thomas perde em estreia nos Lakers

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/02/2018 12h26
Reprodução / Twitter / NBAKlay Thompson marcou 25 pontos na partida contra os Spurs

Liderado por uma boa atuação de Klay Thompson, o Golden State Warriors venceu o San Antonio Spurs por 122 a 105, em casa, em um dos jogos da rodada deste sábado (10) na NBA. O astro foi o cestinha do duelo, com 25 pontos, e exibiu ótimo aproveitamento nos arremessos para ajudar o líder da Conferência Oeste da liga de basquete dos Estados Unidos a emplacar a sua 43ª vitória em 56 partidas.

Com a mão calibrada, Thompson acertou dez de 14 arremessos de quadra e nada menos do que cinco de seis tentativas da linha dos três pontos nos 34 minutos em que esteve em quadra. Draymond Green, com um double-double de 17 pontos e 11 assistências, foi o outro principal destaque dos atuais campeões da NBA no duelo, no qual ele ajudou a sua equipe com outros oito rebotes.

Stephen Curry, por sua vez, colaborou com outros 17 pontos para os mandantes, enquanto Kevin Durant não estava inspirado na parte ofensiva e marcou apenas dez pontos.

Pelo lado dos Spurs, LaMarcus Aldridge e Kyle Anderson fizeram 20 pontos cada um e os visitantes chegaram a terminar o primeiro período duelo vencendo por 37 a 27, mas os Warriors atropelaram nos dois quartos seguintes do jogo e depois soube administrar a vantagem que conquistou para ganhar com tranquilidade.

Foi a 22ª derrota em 57 jogos nesta temporada do time de San Antonio, que ocupa a terceira posição da Conferência Oeste, cuja sétima colocação foi garantida pelo Denver Nuggets em outra partida da rodada deste sábado. Fora de casa, o time superou o Phoenix Suns por 123 a 113 e agora contabiliza 30 vitórias em 56 partidas.

Wilson Chandler e Will Barton marcaram 26 e 25 pontos, respectivamente, e foram os destaques ofensivos dos visitantes, enquanto TJ Warren foi o cestinha do duelo pelos Suns, com 31, mas não evitou a 39ª derrota em 57 jogos do time do Arizona, que amarga a penúltima posição do Oeste.

Quem fecha a zona de classificação aos playoffs desta conferência, em oitavo lugar, é o New Orleans Pelicans, que derrotou o Brooklyn Nets por 138 a 128, em Nova York, e agora acumula 29 vitórias em 55 partidas. Este duelo só foi ser decidido na prorrogação após empate por 116 a 116 no tempo normal.

Anthony Davis exibiu uma atuação espetacular pelos visitantes, com 44 pontos e 17 rebotes, enquanto o seu companheiro de equipe Rajon Rondo também brilhou com um triple-double de 25 pontos, 12 assistências e dez rebotes.

Assim, os Nets amargaram em casa a sua 38ª derrota em 57 jogos e ocupa a antepenúltima posição da Conferência Oeste, na qual está à frente apenas de Orlando Magic e Atlanta Hawks, respectivos penúltimo colocado e lanterna da tabela.

ESTREIA COM DERROTA – A rodada deste sábado na NBA também marcou a estreia de Isaiah Thomas pelo Los Angeles Lakers. Depois de ter sido trocado pelo Cleveland Cavaliers, o jogador marcou 22 pontos e pegou seis rebotes após sair do banco de reservas e atuar por 31 minutos, mas ele acabou derrotado junto com o time pelo Dallas Mavericks, por 130 a 123, fora de casa.

Com o triunfo, a equipe do Texas passou a contabilizar 18 vitórias em 56 jogos na 13ª e antepenúltima posição do Oeste, enquanto os Lakers vêm pouco acima, em 11º, agora com 35 derrotas em 55 partidas.

O veterano alemão Dirk Nowitzki, de 39 anos, se destacou neste duelo pelos Mavericks ao somar 22 pontos em terminar como cestinha do time. O time de Dallas ainda contou com 21 pontos de Harrison Barnes e mais 19 do suplente Dwight Powell.