Palmeiras 4 x 1 Ferroviária: “Nasce um novo artilheiro no Palmeiras”, afirma Nilson César

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2017 19h00

Colombiano Borja estreou com gol pela equipe do Palmeiras

Marco Galvão / Fotoarena / Estadão Conteúdo Colombiano Borja estreou com gol pela equipe do Palmeiras

O Palmeiras não teve dificuldades para bater a Ferroviária neste sábado de carnaval no Allianz Parque. Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão goleou o time de Araraquara por 4 a 1, com direito a gol do estreante Miguel Borja.

A vitória alviverde começou a ser escrita com apenas 16 minutos de jogo. Jean tocou a bola de calcanhar para Willian, que invadia a área. O atacante cruzou para Keno cabecear e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

O que se viu no restante do primeiro tempo foi um festival de gols perdidos, que poderiam deixar o Palmeiras com uma vantagem muito maior na saída para o intervalo. Em uma destas chances, Keno recebeu de Dudu e conseguiu avançar sobre o goleiro Matheus, porém seu chute é parado em cima da linha pelo zagueiro Patrick.

O segundo gol saiu graças a uma falta cometida pelo ex-zagueiro do Palmeiras Leandro Amaro em cima do atacante Dudu. Responsável pela cobrança, Jean apenas rolou para Michel Bastos bater com força em direção a Matheus, que viu a bola passar por debaixo dos seus braços, ampliando assim o placar a favor do Alviverde.

A equipe de Araraquara diminuiu o placar aos 28 minutos, após a bola bater no braço de Michel Bastos e o árbitro marcar o pênalti para a Ferroviária. Fernando Prass chegou a defender a primeira cobrança de Alan Mineiro, porém o juiz alegou que o goleiro palmeirense se adiantou e mandou voltar o lance. Na segunda tentativa, o meia da Ferroviária bateu com força, sem chance para Prass.

O estreante deste sábado, Miguel Borja, entrou ao campo aos 22 minutos, sob muita comemoração dos mais de 26 mil torcedores presentes no Allianz Parque. E provou que tem estrela. Em um contra-ataque aos 37 minutos, Dudu e Borja trocaram passes até o colombiano entrar na área e bater no canto direito, marcando seu primeiro gol com apenas 15 minutos em campo.

Até quem não marcava faz tempo teve sua oportunidade neste sábado. Após uma cobrança de falta, Róger Guedes pulou mais alto que os zagueiros e cabeceou para marcar o quarto gol alviverde. A última vez que o atacante balançou as redes foi em outubro do ano passado, contra o Santa Cruz.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para 12 pontos e continua na liderança isolada do Grupo C, enquanto que a Ferroviária mantém os cinco pontos e a lanterna do Grupo B. O Verdão entra em campo somente na próxima sexta-feira, quando enfrenta a equipe do Red Bull Brasil em Campinas. Já a Ferroviária fecha a sétima rodada em casa, contra o São Bento.

Opinião Jovem Pan: o Palmeiras apresentou um bom futebol, perdeu muitos gols no primeiro tempo, mas conseguiu recuperar a pontaria na etapa complementar, ampliando o placar para 4 a 1. Para o comentarista Mauro Beting, o jogo deste sábado foi uma grande atuação do time alviverde:

“O resultado foi mais justo pelo que o Palmeiras fez no primeiro do que pelo segundo tempo, mas se pegar os 90 minutos foi uma boa partida, para não dizer a melhor, até pela qualidade da Ferroviária, que não é um bom time, mas é muito melhor que a Linense do último domingo. Apesar da grande partida, o Palmeiras ainda precisa de alguns ajustes, o time ainda sente falta de Moisés e Tchê Tchê”, afirma Mauro.

Para Nilson César, que narrou o jogo pela Jovem Pan, Eduardo Baptista demorou para colocar em campo o colombiano Borja, que, na visão do narrador, ainda jogará muito com a camisa do Verdão: “eu teria colocado ele o segundo tempo inteiro. Se você tem um atleta desse quilate no banco, tem que por o cara para jogar. O Palmeiras tem um grande artilheiro nascendo hoje, não tenho dúvida disso, esse rapaz vai fazer história”, disse Nilson.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.