Parabéns pra você? Jô completa um ano sem marcar gols

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 08h50
EFE Jô completou 1 ano sem balanças as redes

Se atacante vive de gol, Jô está passando fome. O atacante do Atlético Mineiro chegou a uma marca histórica e certamente não tem motivos para comemorá-la. Nesta sexta-feira, o centroavante completa exatamente 1 ano sem balançar as redes.

A última vez que o torcedor comemorou um gol de Jô foi no dia 10 de abril de 2014,  em jogo contra o Zamora-VEN, pela Libertadores daquele ano, no estádio Independência, partida que deu a classificação ao Galo para a segunda fase.

Na oportunidade, o atacante foi herói da vitória por 1 a 0 sobre os venezuelanos. De lá pra cá, são 31 jogos, 26 pelo Galo e cinco pelo Brasil, três na Copa do Mundo de 2014 e nenhum motivo para comemorar.

Curioso é que, um ano antes, na Libertadores de 2013, Jô foi um dos heróis da conquista do Atlético na competição continental, e sagrou-se artilheiro da competição com sete gols.

Na noite da última quinta-feira (9), o Galo voltou a jogar pela Libertadores. Enfrentou o Independiente Santa Fé, jogo decisivo, assim como aquele de um ano atrás, contra o Zamora. O palco novamente foi o Independência. Era a última chance de Jô evitar a marca histórica. O atacante, porém, iniciou o jogo no banco de reservas e não entrou no jogo.

Em um ano, Jô não só decepcionou os torcedores do Atlético sem balançar as redes, mas também arrumou muitos problemas fora de campo. Depois de ato de indisciplina, o atacante foi afastado pelo técnico Levir Culpi. A soma de todos os problemas do centroavante no Galo fez com que a diretoria fosse atrás de um novo matador. Lucas Pratto chegou, e Jô amarga a reserva do argentino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.