Pelé segue melhorando e não precisará de suporte renal até quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2014 11h07
SÃO PAULO, SP, 07.04.2014: PELÉ/DIAMENTE/SP- Pelé durante evento no hotel Tivoli, na Alameda Santos, no bairro de Cerqueira César. O ex-jogador participou de projeto para a comercialização de 1283 diamantes criados a partir de mechas de seu cabelo, que simboliza o número de gols ao longo de sua carreira. (Foto: Marco Ambrosio/Folhapress) Folhapress Pelé diz confiar em "jeitinho" brasileiro na Copa de 2014

O estado de saúde do Rei Pelé segue progredindo, ainda que aos poucos. O novo boletim médico da manhã desta quarta-feira (03) informa que o ex-jogador continua em boa evolução e fora da UTI. Além disso, o ídolo santista não precisará de suporte renal (hemodiálise) até a manhã desta quinta-feira (04), quando será realizada uma nova avaliação do rim.

Internado desde o dia 24 de novembro devido a uma infecção urinária, o Rei do futebol, de acordo com o boletim médico, não apresenta febre, passa o dia sentado na poltrona e até anda pelo quarto. Ele ainda não tem previsão de alta. 

Leia, na íntegra, o boletim médico divulgado:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica e em cuidados de semi-intensiva. Tanto o exame clínico como os resultados laboratoriais da manhã de hoje foram adequados e o paciente não precisará de suporte renal.

Nova avaliação do rim está programada para amanhã cedo. Persiste sem febre, deambulando no quarto e permanecendo grande parte do dia sentado na poltrona. Alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.