Piqué desafia o público do Bernabéu: “vaias são como uma sinfonia”

  • Por Lancepress
  • 10/09/2015 15h09
EFE Pique comemora o gol da vitória em Barcelona

Alvo de intensas vaias por parte da torcida espanhola, o zagueiro Piqué mostrou que não está nem um pouco preocupado com a reação do público madrilenho à sua presença. Por ele, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) poderia manter o amistoso contra a Inglaterra no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. O jogo, marcado para novembro, foi transferido de local para “poupar” o defensor do Barcelona.

“As vaias do Bernabéu são como uma sinfonia para mim. O triste é saber que estão vaiando também a seleção. Tudo o que está acontecendo é graças à rivalidade Real Madrid-Barcelona. Não tem nada a ver com as relações entre Espanha e Catalunha”, afirmou.

Mesmo com um clima hostil, Piqué disse que não pretende abandonar seleção espanhola e tampouco deixar de se manifestar a favor das questões relacionadas à independência da Catalunha.

Em junho, Piqué lembrou de Cristiano Ronaldo ao citar o cantor Kevin Roldán como um dos “responsáveis” pelas glórias do Barça na temporada.

Cantor colombiano, Roldán publicou numa rede social uma foto com Cristiano Ronaldo momentos depois dos Merengues serem goleados pelo Atlético de Madrid por 4 a 0, em fevereiro deste ano. Os dois estavam na festa de 30 anos do gajo, minutos antes de se apresentar. O episódio fez a torcida do Real ficar contra o astro pela primeira vez.

Mesmo com a situação contornada, o Real Madrid ficou sem o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions, três torneios conquistados pelo Barcelona.

Como consequência da provocação, Piqué foi vaiado em Oviedo, na partida da Espanha contra a Eslováquia, na última sexta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O jogador não se arrepende de nada. “Voltaria a fazer aquilo mil vezes. Quero que o Real Madrid perca sempre. Isso faz parte da rivalidade. Se quiserem me vaiar por isso, não tem problema nenhum. Fora de campo, tenho uma relação excepcional com jogadores do Real. Amo o Barça e me sinto orgulhoso de ter vencido tantos títulos pelo clube”, colocou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.