Por que o Palmeiras não consegue jogar bem na Libertadores?

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 04/05/2017 11h19

Palmeiras foi derrotado pelo Jorge Wilstermann na Bolívia

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Palmeiras foi derrotado pelo Jorge Wilstermann na Bolívia

Até então invicto, o Palmeiras conheceu a sua primeira derrota na Libertadores na noite dúltima quarta-feira. O time comandado por Eduardo Baptista foi derrotado pelo Jorge Wilstermann por 3 a 2, em Cochabamba, na Bolívia. O resultado adverso pouco afeta a condição do time na tabela, porém mostra a necessidade de ser mais regular ao longo da partida, em vez de confiar sempre nas viradas, ou em gols nos últimos minutos. 

O resultado negativo não tira do Palmeiras a liderança do Grupo 5, nem a proximidade da classificação. Resta apenas um empate no próximo dia 24, contra o Tucumán, no Allianz Parque, para confirmar a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana. A lamentação fica por ter desperdiçado a chance de ao menos empatar e já garantir tanto a passagem de fase como o primeiro lugar do grupo. 

Acompanhar os jogos do Palmeiras nesta Libertadores é testemunhar andamentos surpreendentes e imprevisíveis. Quando o time parece estar no sufoco, consegue amenizar o prejuízo e, quando parece engrenar, vacila. Entre gols nos acréscimos e reações tardias, a equipe tem mostrado que a qualidade é o segredo para se livrar dos apuros, porém será preciso oscilar menos e ter mais regularidade para avançar no torneio. 

Por que o Palmeiras não consegue jogar bem na Libertadores? 

Ouça o programa completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.