0:00
0:00

Prêmio de Melhor do Mundo para CR7 é destaque nos jornais europeus; veja capas

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2017 09h22
ReproduçãoReproduçãoCapa do jornal A Bola desta terça-feira (10/1)

Capa do jornal A Bola desta terça-feira (10/1)

A nova premiação dos melhores do ano da Fifa, o “The Best”, foi assunto nas capas dos jornais esportivos pela Europa nesta segunda-feira. O destaque maior ficou para Cristiano Ronaldo, que venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela quarta vez.

A conquista foi celebrada pelos jornais de Portugal, terra natal do craque do Real Madrid. O jornal A Bola estampou a manchete “simplesmente The Best”, e apresentou a porcentagem dos votos para cada finalista. Cristiano foi eleito o melhor por 34,54% dos técnicos e jornalistas que votaram.

Com a manchete “dono disto tudo”, O Jogo mostrou todos os prêmios que Cristiano alcançou desde 2008: quatro da Fifa, duas Bolas de Ouro da France Football e dois melhor da Europa.

O que também chamou a atenção na premiação da Fifa foi a ausência do elenco do Barcelona. Por decisão do técnico Luis Enrique, nenhum jogador viajou à Zurique para treinar, visando o duelo contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei.

O próprio Cristiano Ronaldo lamentou a ausência dos seus rivais, como bem destacou a capa do As: “lamento que não estejam, mas é compreensível”. O Telegraph, da Inglaterra, estampou a imagem da seleção do ano, que contou com quatro jogadores do Barça em sua lista: Piqué, Iniesta, Suárez e Messi. O Mundo Deportivo publicou uma foto do próprio treino do Barcelona, com a manchete “não estão para festas”.

Ainda sobre o Barcelona, o Sport destacou a possível punição que está sendo estudada contra Piqué por conta das suas críticas à arbitragem tanto na partida contra o Bilbao, pela Copa do Rei, como contra o Villarreal, no último final de semana.

Enquanto todo o mundo comenta mais uma conquista de CR7, o Corriere dello Sport faz suas apostas para o futuro. A publicação italiana aponta o argentino Dybala como o desafiante de Messi e Cristiano Ronaldo nos próximos anos. Para o jornal, o sexto campeonato nacional seguido e uma possível conquista da Champions podem tornar o sonho do craque da Juventus em algo possível.

Mercado da Bola

A capa do Sun Sport desta terça destaca que José Mourinho estaria entrando na briga com Guardiola para ter os zagueiros Kyle Walker e Danny Rose, ambos do Tottenham.

Já o Mirror, também da Inglaterra, publica que Klopp foi bem claro em pedir ao Barcelona de desistir de contratar Philippe Coutinho: “ele é nosso jogador e ponto final”. O brasileiro, que estava afastado dos gramados desde novembro, deve voltar a jogar nesta quarta pela Copa da Liga Inglesa.