Punição a Stefano Mauri por combinação de resultados cai para 6 meses

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2014 15h25
Reprodução Stefano Mauri

Tribunal Nacional de Arbitragem Desportivo da Itália (TNAS) diminuiu de nove para seis meses a suspensão imposta ao volante Stefano Mauri por seu envolvimento no escândalo de combinação de resultados e fraude em apostas esportivas no país.

Mediante um comunicado divulgado através do Comitê Olímpico Italiano (Coni), o TNAS informou sobre a decisão adotada pelo colégio arbitral encarregado do caso, que aceita parcialmente o recurso apresentado pela defesa da Lazio.

A decisão do tribunal iguala a punição à aplicada ao jogador pela Comissão Disciplinar da Federação de Futebol Italiana de Futebol (FIGC) desde 2 de agosto, mediante uma sentença em primeira instância.

Assim, fica reduzido o castigo imposto pela Corte de Justiça da FIGC em 2 de outubro, com a acusação de violação do artigo 7 do Código de Justiça Esportiva do país.

O processo, no qual Mauri figurava como acusado de um ilícito esportivo por uma dupla omissão de denúncia da combinação de resultados, se centra em irregularidades ocorridas em dois jogos da Lazio disputados em 2011, contra o Genoa, em 14 de maio desse ano, e contra o Lecce, oito dias depois. O atleta chegou a ser detido há cerca de um ano e meio e liberado em seguida.

Com a diminuição da punição, o volante poderá voltar a jogar em fevereiro, já que começou a cumprir a suspensão assim que a Comissão Disciplinar da FIGC a determinou em primeira instância. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.