Quais “mistérios” do futebol podem estar nos livros do “Menino do Acre”?

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2017 17h47
Montagem / Reprodução Do Mundial do Palmeiras ao campeão brasileiro de 87; mistérios que mexem com os torcedores brasileiros

A internet está envolvida em um mistério esta semana: o estudante de psicologia Bruno Borges, conhecido como o “Menino do Acre”, que desapareceu em Rio Branco. O jovem, de 24 anos, sumiu no dia 27 de março, e deixou em seu quarto uma enorme estátua do filósofo Giordano Bruno e 14 livros criptografados, com alguns trechos escritos nas paredes do cômodo, junto com quadros e desenhos. 

Várias teorias foram criadas sobre o que teria acontecido com o jovem e claro, surgiram diversos memes baseados nas fotos do quarto do estudante de psicologia. E como na web a zoeira não tem limites, os usuários também não perderam a oportunidade de relacionar os livros criptografados com o futebol. Para entrar na onda, a Jovem Pan apresenta quais “mistérios” poderiam estar criptografados nos livros do “Menino do Acre”. Confira:

Mundial do Palmeiras?

Um dos grandes mistérios do futebol brasileiro é o fato do Palmeiras poder, ou não, se considerar campeão mundial de clubes. Vencedor da Copa Rio de 1951, o clube alviverde fala que a competição foi o primeiro torneio mundial interclubes. Por outro lado, a FIFA considera como campeões mundiais apenas os clubes vencedores a partir dos anos 2000. Quem sabe nos livros criptografados pode conter alguma prova para pôr fim a essa polêmica.

Bi Mundial com uma Libertadores?

Para FIFA e corintianos, o clube alvinegro é bicampeão mundial. No entanto, o Timão possui apenas uma Libertadores, conquistada de forma invicta em 2012. Logo, a dúvida entre os torcedores rivais surge: como ser bi mundial com apenas uma Libertadores? A resposta é que em 2000, o Corinthians foi convidado a participar do Mundial. Mas, caso a explicação não seja o suficiente, pode ser que nos livros criptografados encontrem respostas mais embasadas.

Rebaixamento Tricolor?

São-paulinos se vangloriam por jamais terem sido rebaixados. No entanto, no Paulistão de 1990 o time ficou na 15ª posição e teve que disputar uma série equivalente à segunda divisão no ano seguinte. Com um regulamento esdrúxulo, que permitia o acesso no mesmo ano, o Tricolor conseguiu “subir” e se tornar campeão estadual em 1991. A façanha é tão impressionante que a resposta para essa questão pode estar no quarto do “Menino do Acre”.

Campeão Brasileiro de 87?

Uma das competições mais conturbadas da história do futebol mundial, o Brasileirão de 87 não terminou até hoje. 30 anos depois, Sport e Flamengo ainda brigam na justiça para saber quem de fato pode ser considerado o campeão nacional daquele ano e ficar com “Taça de Bolinhas”. A CBF já definiu as duas equipes como campeãs, mas recentemente o STJ decidiu que o Sport foi campeão. O Flamengo ainda tenta recorrer da decisão e pode encontrar algum indicio a seu favor no Acre.

Como subir para a Série A sem disputar a B?

Em 1999, o Fluminense se tornou campeão brasileiro da Série C. No ano seguinte, ao invés de disputar a segunda divisão nacional, o tricolor carioca pulou para a elite do futebol brasileiro. Tudo aconteceu por causa da realização da Copa João Havelange em 2000, que aumentou o número de participantes, com o Fluminense sendo convidado. As respostas para tal manobra ainda não foram descobertas. Ainda, pois elas podem estar no quarto de Bruno Borges.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.