Real confirma lesão e Bale vira dúvida para semifinal da Liga dos Campeões

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/04/2017 11h48

Bale esteve afastado de Real Madrid por três meses por conta de uma lesão

EFE Bale esteve afastado de Real Madrid por três meses por conta de uma lesão

A uma semana da primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid confirmou nesta terça-feira que o meia-atacante galês Gareth Bale lesionou a panturrilha esquerda. No último domingo, durante a derrota para o Barcelona por 3 a 2 no clássico válido pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu, ele precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. 

Apesar de o clube não ter estipulado um tempo previsto de recuperação para Bale, a lesão, confirmada como de grau 2 (que normalmente costuma exigir de três a quatro semanas de afastamento), pode tirar o astro das partidas da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. O jogo de ida acontece na próxima terça, no estádio do Real, enquanto o segundo está marcado para dia 10 de maio, uma quarta-feira, no Vicente Calderón.

Bale não participou do treino desta terça-feira, o último antes do jogo desta quarta contra o Deportivo La Coruña, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Zinedine Zidane lamentou a lesão de Bale, mas qualificou a mesma como “pouca coisa”. “Ele estava 100%, como me confirmou nos treinos antes da partida (contra o Barcelona). Houve dano e não podemos estar contentes, mas é pouca coisa”, disse.

Questionado por ter escalado Bale contra o Barcelona, já que o galês ainda estaria em fase final de recuperação de uma outra lesão, na panturrilha direita, Zidane disse que faria o mesmo de novo, pois tinha a garantia de que o jogador podia estar em campo. 

“Logo isso vai passar. São coisas do futebol que não podemos evitar. Quando há uma lesão maior e voltar a jogar se torna difícil, o tempo de recuperação não é o mesmo, mas esperamos que (o retorno) seja rápido”, disse.

VARANE – Além de Bale, o Real Madrid não poderá contar para a partida desta quarta-feira em La Coruña com os zagueiros Pepe, também lesionado, e Sérgio Ramos, que tomou cartão vermelho no jogo contra o Barcelona e cumprirá suspensão. Possível solução para segurar o ataque do time da casa, o defensor francês Raphael Varane poderá ser titular após se recuperar de lesão.

Segundo Zidane, Varane está fisicamente bem e viaja a La Coruña, mas o treinador evitou confirmar a escalação do seu compatriota. O zagueiro volta a ficar à disposição depois de amargar duas lesões seguidas no mesmo braço esquerdo. “Ele não sente mais dores. Está treinando e seguramente vai estar com a gente amanhã”, disse o treinador, se referindo ao fato de que no mínimo o jogador estará entre os reservas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.