0:00
0:00

Real Madrid terá time feminino e quer Marta como estrela

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2017 15h19
Mowa PressMowa PressEstimativa da Fifa prevê 45 milhões de mulheres ativamente envolvidas no futebol nos próximos anos

Seguindo os passos de vários clubes europeus, o Real Madrid terá um time feminino a partir da próxima temporada. O projeto idealizado pelo presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez, é audacioso. O cartola pretende contratar a brasileira Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo e que atualmente defende o FC Rosengard, da Suécia, para ser a grande estrela da versão feminina dos galácticos.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, antes de contratar a brasileira, Florentino Pérez precisa adquirir a licença junto à federação espanhola para poder colocar o time feminino em campo. O Real Madrid vem negociando com o CD Tacon, clube que é dirigido por René Ramos, irmão e representante do capitão do clube merengue, Sérgio Ramos, para ocupar seu lugar no Campeonato Espanhol.

Outro problema que o presidente do Real Madrid teria que enfrentar para formar a equipe feminina seria o retorno financeiro, segundo o jornal espanhol. Porém, dinheiro não falta ao clube madrilenho. Na temporada 2015/2016, por exemplo, as receitas do Real Madrid foram superiores a 600 milhões de euros. Especula-se que o investimento feito pelo clube madrilenho no time feminino seria em torno de 15 milhões de euros.