Reprovado em exames, Ceará se recupera e pode estrear já contra o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2016 16h43

Campeão mundial em 2006 Divulgação Campeão mundial em 2006

Anunciado no Internacional mesmo depois de reprovado nos exames médicos, Ceará já está à disposição do técnico Celso Roth para estrear na equipe colorada. Em entrevista exclusiva a José Manoel de Barros que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o lateral-direito disse que já tem condições de entrar em campo com a camisa do Inter. 

A estreia pode acontecer contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eu me recuperei de uma pequena lesão no adutor da coxa esquerda e já estou disponível para atuar contra o São Paulo, sim. Minha situação burocrática com o clube já foi resolvida. Então, espero estar em campo“, afirmou Ceará. 

O lateral-direito por pouco não ficou sem clube depois de um imbróglio no seu processo de contratação pelo Inter. Ele rescindiu com o Coritiba para voltar ao clube gaúcho, mas foi reprovado nos exames médicos, que revelaram uma lesão muscular. Inicialmente, o Colorado descartou repatriar o jogador, mas, depois da demissão de Falcão e da chegada de Celso Roth, voltou atrás.  

Aos 36 anos, Ceará foi contratado para, além de substituir o jovem William, que está na Seleção Olímpica, exercer uma espécie de liderança no vestiário do Inter. O time não vence há dois meses e ocupa a preocupante 15ª posição do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. 

“A questão da liderança interna é fundamental no futebol, porque nem sempre o talento é suficiente para que um time conquiste títulos. Obviamente que há uma valorização muito grande dos jovens talentos, mas essa mesclagem com jogadores mais experientes também é importantíssima. Eu fiz esse papel no Cruzeiro, nos dois títulos brasileiros, e espero repetir no Internacional, disse Ceará. 

“Quando eu cheguei ao Inter, havia a liderança do Clemer e do Fernandão. Aprendi muito com eles e, hoje, tento fazer a mesma coisa com os mais novos“, acrescentou o lateral-direito, campeão da Libertadores com o time gaúcho em 2006, justamente contra o rival do próximo domingo. “Tenho um retrospecto muito bom contra o São Paulo. Ganhei deles na final da Libertadores de 2006. Espero que todos os atletas do Inter estejam encorajados para conseguir fazer uma boa partida no domingo”, encerrou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.