Rio 2016 vende 32 mil ingressos para futebol após sorteio de grupos

  • Por Reuters
  • 15/04/2016 18h17
EFE Sorteio do futebol masculino e feminino nas Olimpíadas acenderam o interesse pelos ingressos

A definição dos grupos do futebol masculino e feminino para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro provocou uma corrida em busca de ingressos e, em um dia, foram vendidos mais de 32 mil entradas, afirmaram os organizadores nesta sexta-feira.

Segundo o Comitê Rio 2016, a média diária de vendas para as partidas de futebol vinha sendo de cerca de 1.000 bilhetes e, após o sorteio na quinta-feira, foram vendidos 32.008.

“Houve um aumento significativo das vendas a partir da definição dos grupos e do chaveamento. A perspectiva é aumentar cada vez mais”, disse à Reuters o diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti.

“O sorteio ficou bom, com grupos equilibrados e perspectiva de encontros de grandes seleções.”

Apesar de expressiva, a carga de ingressos vendida desde o sorteio ainda representa pouco diante do total de bilhetes disponíveis, de aproximadamente 1 milhão para futebol masculino e feminino. A modalidade tem uma carga de dois milhões de ingressos, de um total de 7,4 milhões para os Jogos.

A maior procura por ingressos desde o início do período de vendas e mesmo após o chaveamento é para o futebol masculino.

“Isso já é comum e histórico. O futebol feminino entrou mais recentemente no calendário olímpico”, afirmou o diretor do Comitê Rio 2016.

As partidas do futebol masculino e feminino serão disputadas em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Quase todas as arenas foram construídas ou remodeladas para a Copa do Mundo de 2014.

“No Rio de Janeiro estamos super bem vendidos; a procura por ingressos paras as finais começou cedo”, afirmou Ferreti.

Segundo o diretor do Comitê Rio 2016, a definição dos jogos e a proximidade da cerimônia de revezamento da tocha olímpica devem aquecer a procura por ingressos para os jogos de futebol.

“Não tenho dúvida de que com a tocha passando por tantas cidades vai ajudar na divulgação. E a própria definição dos grupos… isso tudo vai ajudar na venda de ingressos”, declarou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.