Santos espera janeiro e vai conversar com Luís Fabiano: “senão vem o Mattos”

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2016 14h52

Luís Fabiano acertou nesta quinta-feira a rescisão com o Tianjin Quanjian Fina.com/reprodução Luís Fabiano acertou nesta quinta-feira a rescisão com o Tianjin Quanjian

É real o interesse do Santos em Luís Fabiano. Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta quinta-feira, o presidente do clube alvinegro, Modesto Roma Junior, revelou que vai esperar o término do contrato do atacante com o Tianjian Quanjian, da China, para convencê-lo a reforçar o Santos na Copa Libertadores da América. 

Ao admitir o interesse em Luís Fabiano, Modesto aproveitou até mesmo para cutucar o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos – que irritou o presidente santista ao “furá-lo” nas negociações com Tchê Tchê, no ano passado, e Alejandro Guerra, há algumas semanas. 

O Luís Fabiano tem contrato com o time chinês até 31 de dezembro. Só depois a gente vai conversar com ele para ver se ele quer, quanto quer… Senão, vem o Alexandre Mattos e pega ele“, limitou-se a dizer Modesto Roma Junior, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan.

A tendência é que o Santos faça a Luís Fabiano uma proposta nos mesmos moldes do que foi oferecido a Ricardo Oliveira em 2015 – um contrato curto, inicialmente apenas até o meio do ano, com salário razoável (em torno dos R$ 100 mil), possibilidade de renovação e bonificação por gols marcados. 

Luís Fabiano tem a mesma idade de Ricardo Oliveira (36 anos) e já revelou que não vai permanecer no Tianjin Quanjian para a próxima temporada. Ele, no entanto, avisou que só vai decidir o futuro depois do término do vínculo com a equipe chinesa, no último dia do ano. 

Além do Santos, Vasco e Ponte Preta também estão interessados na contratação do jogador – que, se, por um lado, revelou no início do ano que pretende encerrar a carreira no time de Campinas, por outro, teria a intenção de se transferir para outro clube chinês na próxima temporada.

Pode vir a avalanche! 

Modesto Roma Junior não falou apenas sobre os possíveis reforços do Santos para 2017. O presidente alvinegro também comentou sobre as possíveis saídas de atletas para a próxima temporada. Especificiamente sobre o mercado chinês, que tirou Geuvânio e por pouco não levou Ricardo Oliveira e Lucas Lima em um passado não tão distante, Modestogarantiu não temê-lo. 

“Pode vir avalanche“, metaforizouA média de multa dos nossos atletas é de 50 milhões de euros. Por 50 cada um, a gente pode até dar 5% de desconto se o pagamento for à vista“, ironizouEu não tenho medo de avalanche chinesa, não. A principio não sai ninguém. Se surgir uma proposta muito, mas muito boa, aí a gente estuda“, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.