Sem Vitor Bueno, Santos muda sistema tático para “decisão” com Inter

  • Por Raphael Thebas/Jovem Pan
  • 26/09/2016 15h39
Santos/Ivan Storti Vitor Bueno - Divulgação

Depois de perder por 1 a 0 para o Sport, no último sábado (24), o Santos muda o foco e se concentra na partida decisiva diante do Internacional, nesta próxima quarta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Além do zagueiro Gustavo Henrique, com fortes dores no joelho esquerdo, o garoto Vitor Bueno, um dos destaques da temporada, também será reavaliado pelo departamento médico do clube.

No caso do meia, o problema é no músculo adutor da coxa esquerda.

Com estes dois prováveis desfalques, o técnico Dorival Junior deve promover mudanças no plano de jogo da equipe, principalmente no setor ofensivo.

A tendência é que o alvinegro abra mão do esquema com três jogadores avançados para jogar com quatro meias, em um tradicional 4-4-2.

Dessa maneira, a dúvida para a vaga de Vitor Bueno fica entre quatro jogadores: Emiliano Vecchio, Léo Cittadini, Rafael Longuine ou Elano.

Com Vecchio e Elano, o Peixe ganha mais qualidade na alternância de passes, mas perde agilidade e velocidade em jogadas pontuais. Se o técnico optar por Longuine ou Léo Cittadini, ganhará folego para eventuais contra-ataques.

Santos e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, com cobertura completa da rádio Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.