Sheik e Liedson marcavam e Corinthians se mantinha na liderança em 2011

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2014 09h30 - Atualizado em 24/09/2018 10h50
SÃO PAULO, SP, 30.10.2011: SÉRIE A/CORINTHIANS X AVAÍ – Liedson comemora gol durante partida entre Corinthians x Avaí, válida pelo Campeonato Brasileiro. Jogo realizado no estádio do Pacaembu. (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress) Mauro Horita/AGIF/Folhapress Na raça e com um a menos

Uma das vitórias mais emblemáticas do pentacampeonato brasileiro do Corinthians completa, nesta quinta-feira (30), três anos. Em 30 de outubro de 2011, o time de Tite, mesmo com um a menos [Leandro Castán fora expulso no início do segundo tempo], bateu o Avaí de virada com gols de Emerson Sheik e Liedson. 

Em partida muito acirrada, o vice-lanterna Avaí foi para cima do líder Corinthians e abriu o placar logo no início da partida com Robinho. Depois, os catarinenses se fecharam bem e o Timão teve que ter muita paciência para chegar ao gol de empate. Já na etapa final, William fez grande jogada e Sheik, que havia entrado no lugar de Jorge Henrique, igualou a disputa para os paulistas. Restando menos de 15 minutos, Liedson aproveitou corte errado do goleiro Felipe e virou em favor dos donos da casa.

O resultado levou o Corinthians aos 58 pontos e manteve a liderança da equipe de Tite, que superava o vice-líder Vasco em número de vitórias [17 contra 16]. O Avaí permanecia com 29 pontos, quatro a frente do lanterna América-MG. Ao final do torneio, o Timão conquistar o Campeonato Brasileiro pela quinta vez e os catarinenses amargariam a lanterna e, consequentemente, o retorno à Série B.

Relembre, na voz de Nilson César, o gol decisivo de Liedson no aúdio acima! 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.