Técnico da Colômbia anuncia corte de Valencia e confirma espera por Falcao

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2014 22h35

O atacante colombiano Falcao Garcia elogiou sua recuperação EFE Falcao Garcia em evento

O técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, anunciou nesta quarta-feira o corte por lesão do volante do Fluminense, Edwin Valencia, e afirmou que esperará até o “último minuto” pela recuperação do atacante Radamel Falcao García para a Copa do Mundo.

“Valencia não conseguirá se recuperar para a Copa após sofrer uma lesão muscular e devemos cortá-lo da lista”, afirmou o treinador com visível insatisfação.

O volante jogou cinco partidas das Eliminatórias sul-americanas, mas no time tricolor não jogou um só minuto no mês de maio.

Após lamentar a sensível baixa para seu esquema tático, Pekerman comentou que o caso de Falcao merece um compasso de espera mais amplo.

“Vou esperar Falcao até o último segundo com a esperança que chegue ao Mundial. É muito importante para nós”, disse o treinador em entrevista coletiva em um hotel da cidade de Los Cardales, na província de Buenos Aires, onde treina a seleção colombiana.

Falcao, aliás, treinou hoje junto com seus companheiros, enquanto se recupera da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito que sofreu em 22 de janeiro.

A seleção da Colômbia chegou a Buenos Aires no fim de semana passado e no próximo sábado e em 6 de junho jogará amistosos contra Senegal e Jordânia, respectivamente. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.