0:00
0:00

“Temos chances de obter a dobradinha e nos afastar da Ferrari”, diz Hamilton

  • Por EFE
  • 12/05/2017 14h40
EFEEFEHamilton elogiou Senna e revelou que será "divertido" experimentar o novo carro em pista molhada

O britânico Lewis Hamilton afirmou nesta sexta-feira, após dominar os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, que a Mercedes tem uma boa oportunidade de conseguir uma dobradinha na corrida do domingo e de se afastar da Ferrari na classificação do Mundial.

Nas duas sessões desta sexta, Hamilton foi seguido por seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. As Ferraris vieram na sequência, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel, atual líder do Mundial de Pilotos, desempenho que fez com que o britânico da Mercedes mostrasse otimismo para a prova.

“Temos a oportunidade neste fim de semana de conseguir a primeira e segunda posições, e, assim, afastar-nos um pouco das Ferrari”, avaliou Hamilton em entrevista.

O tricampeão mundial aprovou as atualizações apresentadas pela Mercedes na Espanha e elogiou as mudanças feitas pelos mecânicos da equipe antes do início dos treinos.

“Tive boas sensações do carro. As melhorias tiveram o efeito que eu acreditava que teriam. A potência está boa neste fim de semana, mas acredito que ainda estamos muito perto das Ferrari. Por isso, temos que garantir que estamos bem em muitos aspectos”, explicou.

O vento marcou presença no circuito de Montmeló, especialmente durante a sessão da tarde. Mas, segundo Hamilton, isso não afetou o desempenho de sua Mercedes.