Vestida de Flamengo, Alemanha decepciona, mas vence Chile por 1 a 0

  • Por Agência EFE
  • 05/03/2014 19h03

Apesar da vitória EFE Alemanha vence Chile por 1 a 0

No último jogo das duas seleções antes da convocação dos jogadores para a Copa do Mundo deste ano e na estreia do segundo uniforme dos donos da casa, insipirado no do Flamengo, a Alemanha venceu o Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), mas deixou o gramado da Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, sob vaias.

Com alguns desfalques, como do zagueiro Mats Hummels, do volante e do meia-atacante Thomas Müller a seleção da casa até conseguiu um placar favorável, mas não jogou bem, foi dominada pelo adversário em alguns momentos e deixou o torcedor irritado a 99 dias do começo do Mundial.

Titular da equipe tricampeã mundial, o atacante Miroslav Klose poderia ter se tornado o maior artilheiro da história de sua seleção, mas se manteve com 68 gols, mesmo número do ídolo Gerd Müller, a quem igualou contra a Áustria, no fim do ano passado.

Coube a Götze marcar o único gol da partida, que não demorou a acontecer. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Özil limpou a marcação e tocou para o meia-atacante do Bayern de Munique, que, com espaço, ajeitou o corpo e bateu no canto.

Se a Alemanha promoveu a estreia de um uniforme inspirado no de um clube do país, o Chile, que deixou boa impressão, também teve seu toque “brasileiro” com o volante Charles Aránguiz, que defende o Internacional, entre os titulares, além do atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio. Já Marcos González, do Flamengo, Jorge Valdivia, do Palmeiras, e Eugenio Mena, do Santos, ficaram no banco. Apenas o último não entrou no decorrer do amistoso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.