0:00
0:00

Vitória do Barça é destaque nos jornais espanhóis nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2017 09h38
ReproduçãoReproduçãoCapa do jornal Mundo Deportivo desta segunda-feira (20/3)

Capa do jornal Mundo Deportivo desta segunda-feira (20/3)

O Barcelona conseguiu uma nova virada neste domingo, desta vez sobre o Valencia, que foi derrotado por 4 a 2 com direito a dois gols de Messi. Segundo o Mundo Deportivo, este foi o 100º “doblete” do argentino com a camisa azul-grená. O Sport destaca que o Barça “demonstrou uma força ofensiva brutal” e que segue vivo na briga pelo título espanhol.

O time de Luis Enrique está na vice-liderança do Espanhol, dois pontos atrás do Real Madrid. O Sevilla, apesar de ter sido derrotado neste domingo pelo Atlético de Madrid por 3 a 1, segue na terceira colocação. O As afirma que o time de Jorge Sampaoli foi “esmagado” por Simeone e companhia no Vicente Calderón.

Assim como o Barça, quem segue na briga pelo primeiro lugar em seus respectivos campeonatos são PSG e Porto. O time de Paris “recuperou o sorriso”, como descreveu o L’Equipe, ao bater o Lyon por 2 a 1 e continua vivo na disputa pelo título contra o Monaco.

Por outro lado, o Porto perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Português ao empatar com o Vitória de Setúbal por 1 a 1, resultado chamado de “desilução azul” pelo jornal A Bola. O time do Dragão está a apenas um ponto do Benfica, que também empatou neste final de semana.

Quem está confortável no topo é a Juventus, que lidera o Italiano com oito pontos de diferença sobre a Roma. Segundo o Corriere dello Sport, a Juve chega a 24 vitórias no Italiano e tem uma média de 2.52 pontos por partida, semelhante a outros líderes pela Europa, como Bayern, Chelsea e Real.

Na Inglaterra, os jornais destacaram o empate por 1 a 1 no clássico entre Manchester City e Liverpool. O Guardian afirma que Guardiola está “sobrecarregado” após o resultado deste domingo, enquanto que o Telegraph tratou Aguero como o “salvador” do City.

Outro jogo que foi assunto por lá foi a vitória do Tottenham sobre o Southampton. Dele Alli, que brilhou na ausência do artilheiro do Harry Kane, estampou a capa do Metro Sport. Segundo a publicação, Pochettino afirmou que o meia de apenas 20 anos “já é bom o bastante para jogar em qualquer lugar”.