Wawrinka vence Berdych na Austrália e chega a sua 1ª final de Grand Slam

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 11h08

O suiço Wawrinka venceu Berdych e fará final contra Nadal ou Federer

EFE O suiço Wawrinka venceu Berdych e fará final contra Nadal ou Federer

O suíço Stanislas Wawrinka venceu o tcheco Tomas Berdych nesta quinta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (1), 7-6 (3) e 7-6 (4), em 3h31m, para chegar pela primeira vez em uma final de Grand Slam, onde no domingo enfrentará no Aberto da Austrália o vencedor do duelo entre seu compatriota Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

Sem sinais evidentes de cansaço depois do duelo de quatro horas contra Djokovic, Wawrinka deu mais um passo em sua carreira ao vencer Berdych pela quarta vez consecutiva.

Wawrinka, que já participou do torneio por nove vezes, se mantém na corrida para se transformar no novo número um da Suíça na próxima segunda-feira, se Federer perder para Nadal ou se ele o vencer no domingo. Roger é o primeiro do país desde 2001.

Se Federer vencer Nadal na semifinal, acontecerá a primeira final totalmente suíça no Grand Slam de Melbourne.

“Não sei o que dizer, é incrível”, disse Wawrinka. “Sempre trabalhei para isto e agora que aconteceu só sei que estou feliz. Magnus Norman, meu treinador, me ajudou muito para conseguir isto. Graças a ele consegui minha primeira semifinal no US Open no ano passado e agora isto”, comentou.

“Joguei muito agressivo e isso é muito importante contra Tomas. Também saquei muito bem”, explicou o suíço que assegurou que jogar a final contra Federer seria incrível,

“Roger é o melhor jogador, seria muito lindo. Para ele é normal estar em uma final como esta, não para mim. Vou ver a partido de amanhã pela televisão comendo pipoca e muito relaxado”, disse Wawrinka. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.