0:00
0:00

Zidane coloca PSG entre favoritos, mas não descarta virada do Barcelona

  • Por EFE
  • 17/02/2017 15h45
EFEEFEZidane durante entrevista coletiva nesta sexta-feira em Madri

Zidane durante entrevista coletiva nesta sexta-feira em Madri

A surpreendente goleada de 4 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona não foi o suficiente para o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, considerar o time catalão eliminado da Liga dos Campeões, embora veja a equipe francesa como “candidata ao título” do torneio continental.

“Vimos um Paris Saint-Germain muito forte e um Barcelona menos, nada mais. Mas, como sempre no futebol, há um jogo de volta e é preciso disputá-lo. Sabemos que o Barcelona é uma equipe muito boa e que ainda pode fazer coisas nesta competição”, afirmou o francês, que evitou sentenciar o resultado do confronto das oitavas de final.

Zidane situou o PSG entre os favoritos ao título, mas destacou que é preciso mostrar o alto nível em mais partidas nas etapas decisivas.

“O Paris Saint-Germain sempre foi um grande candidato para a Champions. É certo que na França todos esperavam mais deles, mas sempre demonstraram que têm um grande potencial e fazem parte dos favoritos”, opinou em entrevista coletiva.

“O resultado que obtiveram em Paris impressiona muito. Talvez agora sejam favoritos, mas todas as equipes querem ganhar o título e é um caminho muito longo e duro para todos. Não é um resultado o que te faz ganhar a Champions”, afirmou Zizou.

Perguntado se acredita em uma possível dedicação maior do Barcelona no Campeonato Espanhol em caso de eliminação na Liga dos Campeões, Zidane disse que a situação do rival não afetará a temporada do Real Madrid.

“Não vai mudar nada para nós. Não temos que olhar para os outros, apenas para o que nós fazemos”, comentou.