“2015 será um ano de sacrifício com a crise da água”, diz o presidente da Sabesp

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2015 11h32
Marcos Santos/USP Imagens Torneira

O novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, tomou posse e declarou que 2015 será um ano de sacrifícios com a crise da água e falou em adotar medidas duras e antipáticas. Kelman não usa o termo racionamento, mas destaca que a população precisa estar preparada para o pior.

O ex-diretor da Aneel reclama que São Pedro deveria mirar o Cantareira e fazer chover no reservatório. Ele ainda voltou a apontar a necessidade de reduzir cada vez mais a retirada de água do sistema. “Eu gostaria de estar aqui comemorando com boas notícias, mas não temos boas notícias. (…) No quadro que estamos hoje não dá para olhar para frente com otimismo”, disse.

Jerson Kelman ressaltou ao repórter JOVEM PAN, Thiago Uberreich que os clientes da empresa precisam compreender o momento delicado: “inescapavelmente teremos algum tipo de sofrimento pela população”. Ele ainda acrescentou que a população precisa continuar economizando e mudando seus hábitos para que não haja desperdício.

O secretário de recursos hídricos do Estado, Benedito Braga, destacou que 2015 começou igual ou pior na comparação com o ano passado. “A nossa utilização dos recursos hídricos deve ser feita, cada vez mais de forma consciente e responsável”, alertou Braga.

Braga ainda afirmou que as atuais obras são apenas de médio e longo prazo e citou a transposição do Paraíba do Sul e o novo sistema produtor São Lourenço como medidas adotadas para amenizar a crise.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.