Acidente com caminhonete mata 11 pessoas no norte do Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 06h48

Islamabad, 25 jan (EFE).- Pelo menos 11 passageiros de uma caminhonete morreram neste sábado quando o veículo despencou por uma ribanceira e caiu em um lago no distrito de Chitral, no extremo norte do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu por volta das 9h locais (2h de Brasília) em uma região chamada Marvi e também deixou outras quatro pessoas feridas, disse o agente da chefia de polícia de Chitral, Hassan Ali Khan.

O acidente, de acordo com outra fonte policial citada pela emissora “Geo”, foi por consequência da imprudência do motorista, que derrapou com o veículo, saindo da estrada e despencando até o lago.

Segundo o jornal “Express Tribune”, 18 pessoas estavam no veículo e três delas saíram ilesas do acidente após terem pulado da caminhonete antes que ela despencasse pela ribanceira.

Os feridos foram transferidos para o principal hospital do distrito, situado na cidade de Chitral.

O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas e dos veículos e por causa dos transportes públicos que costumam circular superlotados de passageiros.

Há duas semanas, 12 pessoas morreram em um acidente ocorrido a cerca de 30 quilômetros de Islamabad, quando dois ônibus se chocaram e caíram cerca de 50 metros até um rio, devido ao mau tempo e à imprudência dos dois motoristas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.