Acionistas da Portugal Telecom aprovam ampliação de capital da Oi

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2014 19h44

Lisboa, 27 mar (EFE).- Os acionistas da operadora Portugal Telecom aprovaram amplamente nesta quinta-feira a entrega de seus ativos no aumento de capital da operadora brasileira de celulares Oi para avançar na fusão das empresas.

Segundo a Portugal Telecom, quase 99% do capital presente na assembleia extraordinária da operadora portuguesa (fixado em 60%) votou a favor do aumento de capital.

Além disso, os ativos da operadora portuguesa nesta operação foram taxados em 1,75 bilhão de euros, sem incluir dividendos.

Reciprocamente, os acionistas da Oi aprovaram também hoje o aumento de capital e a avaliação dos ativos a integrar da Portugal Telecom.

Henrique Granadeiro, presidente do Conselho de Administração da Portugal Telecom, calculou que a fusão acontecerá no terceiro trimestre deste ano, pois há alguns assuntos a perfilar com as autoridades financeiras.

A Portugal Telecom e a Oi anunciaram em outubro do ano passado que se fundirão para se transformar em uma das 20 maiores “gigantes” em nível mundial do setor das telecomunicações.

As duas companhias já contam com pelo menos 100 milhões de clientes distribuídos em quatro continentes.

A experiência e o conhecimento tecnológico da empresa portuguesa e o potencial de crescimento de sua sócia brasileira serão os pilares deste novo grupo, asseguram as duas empresas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.