Aécio Neves diz que quer fazer “um governo para pessoas” durante participação do Jornal Nacional

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 21h11
Globo/João Cotta Aécio Neves diz que quer fazer "um governo para pessoas" durante participação do Jornal Nacional

O senador e candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) esteve na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, desta segunda-feira para falar dos seus objetivos de governo caso seja eleito presidente e falou também sobre os casos de corrupção envolvendo o seu partido, o PT e do aeroporto que teria sido construído próximo a um terreno da sua família.

De acordo com o tucano, nos casos de corrupção do PSDB há uma grande diferença dos casos do PT e afirmou que, se forem condenados, os políticos do seu partido não serão tratados como heróis. “Acho que a diferença é enorme. No caso do PT, houve uma condenação. Estão presos líderes do partido. (…) Com relação ao PSDB, se tiverem denúncias, tem que ser investigado”, disse o candidato.

Aécio afirmou também que o sítio que pertence à família dele em Minas Gerais, próximo ao aeroporto construído na região, é algo familiar e ninguém está fazendo negócio com a propriedade.

De acordo com ele, o seu governo em Minas Gerais foi totalmente transparente e que saiu do cargo com 92% de aprovação. “Minas tem a melhor saúde de toda a região sudeste. (…) O que nós fizemos em Minas foi transformador”, afirmou o candidato.

O tucano disse ainda que, não somente irá manter os projetos sociais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, como também irá aprimorar os projetos sociais do governo Lula e Dilma Rousseff.

Encerrando sua participação no programa, o candidato falou sobre o que pretende fazer para melhorar o país. “Quero governar o brasil para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento do país. (…) Eu quero fazer um governo para as pessoas”, explicou o tucano.

Na próxima terça-feira (12), O Jornal Nacional vai receber o candidato do PSB, Eduardo Campos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.