Agência Efe começa mudança para nova sede central, em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 10h26

Madri, 13 jan (Efe).- A Agência Efe começou nesta segunda-feira a divulgar informações a partir da nova sede central em Madri, poucos dias depois de completar seu 75º aniversário, consolidada como a primeira agência de notícias de língua espanhola e a quarta do mundo.

Os departamentos de Conteúdos Digitais e Esportes já trabalham na nova sede da agência na avenida de Burgos, onde em um mês será completada a mudança da rua Espronceda, onde esteve localizada nos últimos 36 anos.

A vitória do tenista espanhol Tommy Robredo no Aberto da Austrália foi a primeira notícia transmitida pela editoria de Esportes na nova sede, enquanto Conteúdos Digitais iniciou os trabalhos com a atualização da site da agência e dos serviços multimídia.

A Agência Efe completou em 3 de janeiro seu 75º aniversário, um ano repleto de atividades comemorativas, em que se destacam a inauguração da nove sede central na primeira semana de fevereiro e uma grande exposição histórica.

A nova sede de Efe, na zona norte da capital espanhola, é um edifício de 11 mil metros quadrados, mais os estúdios de televisão.

Com um projeto amplo, aberto e que permite a passagem de luz natural, o prédio possui salas de reuniões equipadas, espaços multiusos e zonas de expansão, com o objetivo de aumentar a comunicação entre os diferentes departamentos e delegações.

A agência espera que a mudança de sede represente uma oportunidade de contribuir para ser ainda mais uma empresa moderna e competitiva. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.