Alckmin diz que é preciso aguardar para se posicionar sobre Temer e Aécio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/06/2017 12h07 - Atualizado em 29/06/2017 00h49
São Paulo - O governador Geraldo Alckmin fala sobre acordos de cooperação técnica para as ações de segurança e defesa nacional durante as Olimpíadas e passagem da tocha olímpica pelo estado de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Geraldo Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (20), que é preciso aguardar os próximos desdobramentos do inquérito contra o presidente Michel Temer (PSDB) para o PSDB ter um novo posicionamento sobre a permanência no governo.

Durante entrevista coletiva nesta manhã, questionado se as conclusões prévias da Polícia Federal indicando corrupção passiva por parte de Temer eram um fato novo para a decisão do partido permanecer ou desembarcar do governo, Alckmin sinalizou que ainda é preciso cautela. “Vamos aguardar os desdobramentos e o dia de hoje”, disse o tucano. Na segunda-feira (19), Alckmin disse que o partido pode decidir sair do governo “a qualquer momento”.

Sobre o pedido de prisão contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do cargo e da presidência nacional do partido, o governador não quis se posicionar. A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje se mantém o afastamento e se aceita um pedido de prisão contra o senador. “Vamos aguardar o pronunciamento do STF”, disse Alckmin. 

O governador não respondeu quando perguntado se o PSDB deveria dar apoio incondicional a Aécio em eventual votação do pedido de prisão no Senado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.