Alckmin e Haddad defendem Chalita de denúncia do MP

  • Por Agência Estado
  • 19/12/2015 12h31
SÃO PAULO, SP, 15.06.2015: HADDAD-SP - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante o lançamento do projeto “Canta São Paulo”, no Theatro Municipal, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira. O secretário de Educação de SP, Gabriel Chalita (foto), participa do evento. (Foto: Fernando Nascimento/Folhapress) Fernando Nascimento/Folhapress Gabriel Chalita em evento ao lado de Fernando Haddad nesta terça (15)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito Fernando Haddad (PT) saíram em defesa do atual secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB), após o Ministério Público apresentar denúncia de crime de corrupção contra ele, anteontem. “O Chalita é uma pessoa séria e eu tenho certeza de que ele vai prestar todos os esclarecimentos. Aliás, já houve esse esclarecimento e ele, certamente, vai fazer isso novamente”, disse Alckmin durante visita a Santos.

Promotores acusam Chalita de, enquanto secretário estadual de Educação na gestão Alckmin entre 2002 e 2005, cobrar propina de fornecedores em supostos contratos superfaturados. Uma das provas exposta pelo MP é uma reforma de uma cobertura do secretário que teria sido paga por uma das empresas investigadas

Já Fernando Haddad disse lamentar a “atitude” do MP, afirmando que “não contribui com a cidadania e a transparência”. “Parece uma atitude mais para gerar notícia do que resultado. Isso já foi arquivado, inclusive pelo STF.” 

Ontem, Chalita voltou a rebater os argumentos dos promotores e disse que a acusação “não tem nada de diferente” do que foi arquivado pelo Supremo.

*As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.