Ao todo, já são 34 mortos no atentados em Volgogrado, na Rússia

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2014 10h50

Sobe para 34 o número de mortos nos dois atentados terroristas na cidade de Volgogrado, na Rússia. O país está em alerta e a segurança foi reforçada em todo o território após os ataques a bomba no domingo e na segunda-feira.

As autoridades russas já identificaram indícios de ligações entre os atentados  que atingiram uma estação de trem e um ônibus a 900 quilômetros de Moscou. Segundo o porta-voz do Comitê de Investigação, Vladimir Markin, foram encontradas características parecidas entre os explosivos.

Um homem-bomba foi o autor do atentado no ônibus elétrico e uma mulher-bomba foi apontada como responsável pela explosão. Os investigadores ainda não vinculam os dois episódios com o atentado ocorrido na sexta-feira na cidade de Pyatigorsk, que matou sete pessoas.

Os três ataques já fizeram o presidente Vladimir Putin estabelecer prioridade máxima para suas forças de segurança identificar os grupos envolvidos.

O governo brasileiro divulgou esta semana uma mensagem repudiando os atentados terroristas ocorridos na cidade russa de Volgogrado. O comunicado diz que o “Brasil reafirma seu veemente repúdio a quaisquer atos de terrorismo e violência, praticados sob qualquer pretexto”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.