Ao tomar posse, Rollemberg pede pacto por Brasília

  • Por Agencia Brasil
  • 01/01/2015 12h29

No primeiro discurso como governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) conclamou a população a fazer um pacto por Brasília para enfrentar o que ele chamou de “crise sem precedentes”. “A cidade está destroçada. Os serviços públicos estão deteriorados. Vivemos o maior desequilíbrio econômico e financeiro da história”, disse. Ele pediu ainda o apoio dos 24 parlamentares eleitos pelo DF e disse que tem certeza de que os distritais sabem de suas responsabilidades para reverter a situação da capital.

Rollemberg assinou hoje (1º) o termo de posse na Câmara Legislativa do Distrito Federal e destacou que vai trabalhar para reduzir as desigualdades entre a região central de Brasília e o restante do DF e o Entorno. “Não serei governador voltado apenas às regiões mais ricas, nosso objetivo é reduzir as imensas desigualdades.”

Ele destacou ainda o ideário socialista e citou o nome dos principais líderes do PSB: Miguel Arraes, Eduardo Campos e Jamil Haddad.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure (PT) quebrou o protocolo e convidou a mãe do governador, Teresa Rollemberg, para compor a mesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.