0:00
0:00

Após mais polêmicas com Joesley Batista, Temer passa a manhã no Jaburu

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/06/2017 11h23 - Atualizado em 29/06/2017 00h40
Lula Marques/Agência PTLula Marques/Agência PTMichel Temer - Agência PT
Brasília- DF 15-03-2017 Cerimônia de Autorização do Processo Licitatório para Implantação do Sistema de Captação de Água do Lago Paranoá. Governador do DF, Rodrigo Rolemberg. Foto Lula Marques/Agência PT

O presidente Michel Temer passa a manhã deste domingo no Palácio do Jaburu. Até o momento, ele não recebeu visitas. A agenda oficial informa que não há compromissos oficiais para hoje. 

No último sábado (18), o Planalto divulgou nota rebatendo o empresário Joesley Batista, da JBS, que apontou Temer como o chefe da “maior organização criminosa do País” numa entrevista à revista Época. Na resposta, Temer chama Batista de “bandido notório” e informa que vai processá-lo nas esferas civil e criminal. 

Em meio à crise, o presidente embarca nesta segunda-feira para uma visita à Rússia, nos dias 20 e 21, e à Noruega, nos dias 22 e 23. Em Moscou, ele deverá encontrar-se com o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, além dos presidentes da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko e Vyacheslav Volodin. 

Na Noruega, a agenda prevê encontros com o rei Harald V, com a primeira-ministra Erna Solberg e com o presidente do Parlamento, Olemic Thommessen, além de se reunir com representantes das principais empresas norueguesas.