Apostadores paulistas da Mega da Virada fazem planos

  • Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil/EBC
  • 30/12/2014 16h38
***FOTO DE ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ, 06.05.2014: MEGA-SENA - Acumulada, Mega-Sena promete prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta-feira. (Foto: Marcelo Fonseca/Folhapress). Marcelo Fonseca/Folhapress Mega-sena

Mais e mais brasileiros procuram as casas lotéricas para fazer uma “fezinha” e concorrer a uma fatia da Mega da Virada, que correrá às 20h de amanhã (31), e promete pagar aproximadamente R$ 240 milhões em prêmios, de acordo com estimativa da Caixa Econômica Federal. Tanto dinheiro é a razão de mirabolantes sonhos.

“Se eu ganhar sozinho o que vou fazer? Ora, vou sumir por pelo menos um mês”, disse, em tom de brincadeira, um dos milhares de brasileiros que disputam o prêmio milionário da Mega da Virada. Diego Leite, de 32 anos, analista de planejamento de compras, falou à reportagem enquanto aguardava na fila a sua vez de fazer as apostas em uma lotérica do bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo.

Ele contou que além de participar de um bolão com amigos, arriscou, individualmente, vários palpites como veterano que é nesse tipo de jogo. Segundo o apostador, uma vez já pôde comemorar a sorte de ter ganhado na quadra. “A gente sempre faz planos de ganhar, e assim comprar uma casa, um carro…”, relatou.

A maioria das lotéricas da Lapa apresentava bastante movimento, mas sem filas longas, na manhã de hoje (30). A exceção foi a loja próxima à Rua 12 de Outubro, onde o atendimento chegou a ser interrompido, temporariamente, porque os terminais estavam fora do ar. Na mesma fila, a eletricista Keyla Rute Militão, de 25 anos, mostrou-se solidária. “Pretendo ajudar minha família, meus amigos e me ajudar também”, disse ela.

“Agora eu não vou dar dinheiro pra ninguém”, disse um aposentado, de 73 anos – não deu o nome -, no momento em que fazia o jogo em uma lotérica do bairro de Perdizes, também na zona oeste. Logo atrás dele, a bancária Fernanda Oliveira, de 35 anos, disse que só joga nesta época do ano, e sempre em bolões. “Ainda não sei o que faria se fosse a ganhadora”, revelou.

Em outro estabelecimento, em frente à Estação Água Branca da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Barra Funda, a fila era pequena porque está situada em área de indústrias, cujos funcionários, em sua maioria, estavam em recesso de Ano Novo. Mesmo assim, a todo instante chegava alguém querendo arriscar a sorte.

Um deles foi o jovem Mathias Heller, de 23 anos, projetista de fibra ótica, que preferiu escolher a opção de um bolão na empresa em que trabalha. Caso esteja entre os ganhadores, quer comprar uma casa, um carro e viajar para a Europa, pois tem o sonho de conhecer o país de seus antepassados, a Alemanha.

Com seu uniforme de metalúrgico, José Oliveira, de 48 anos, sonha ganhar o dinheiro da Mega da Virada para terminar a construção de sua casa, no Jardim Damasceno, zona norte da cidade. “Também quero pagar os estudos dos meus três filhos”.

Pagar as dívidas e “arrumar a casa”, que fica no bairro de Pirituba, zona norte, é o que deseja Roberto Peralta, de 63 anos. O mecânico de automóveis aposentado tem ainda vontade de usar o dinheiro para “viajar e curtir a vida”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.