Ataque com granada contra opositores deixa 2 mortos e 28 feridos em Bangcoc

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 10h22

Bangcoc, 23 fev (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas hoje em Bangcoc devido à explosão de uma granada lançada em um acampamento antigovernamental na zona comercial de Bangcoc, informou a imprensa local.

As vítimas fatais são um adolescente de 12 anos e uma mulher de 40, segundo o jornal “The Nation, que cita como fonte o centro para emergências Erawan.

Segundo o organismo, pelo menos 28 pessoas, incluídas três crianças, ficaram feridos, duas delas gravemente.

O ataque ocorreu no início da manhã na área comercial de Ratchaprasong, um dos lugares ocupados pelos protestos desde 13 de janeiro.

As autoridades fora até a zona do incidente, onde, segundo a imprensa, dois supostos autores do atentado foram detidos e encontrados fragmentos de uma granada.

Ontem, uma menina de 5 anos morreu e 35 pessoas ficaram feridas em um acampamento antigovernamental na província de Trat, a cerca de 300 quilômetros ao leste de Bangcoc, por um ataque de um grupo não identificado com armas e explosivos.

Desde o início das manifestações, 19 pessoas já morreram e 700 ficaram feridas.

Os distúrbios do dia 18 de fevereiro, nos quais foram registraram disparos e a explosão de uma granada, foram os mais sangrentos desde o início dos protestos, com um balanço de um policial e quatro manifestantes mortos.

Os opositores exigem a queda do governo para criar um conselho não eleito que discuta uma reforma do sistema político, que consideram corrupto e serviço dos interesses do ex-primeiro- ministro Thaksin Shinawatra, irmão de Yingluck, a atual chefe do Executivo. EFE

nc/dk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.