Bloqueio de bens de metroviários representa avanço nas decisões judiciais

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 08h42

O bloqueio de bens dos metroviários de São Paulo representa avanço nas decisões judiciais que consideram as greves abusivas. A categoria, que cruzou os braços por cinco dias, ameaça retomar o movimento nesta quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo na capital.

O TRT considerou o movimento ilegal e estipulou multas diárias que, na soma, ultrapassam três milhões de reais. Em entrevista a Anchieta Filho, o desembargador do TRT, Rafael Pugliese, explicou que o bloqueio dos bens serve para forçar o pagamento imediato.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, o bloqueio nas contas dos metroviários de São Paulo também chega a três milhões de reais. O advogado Paulo Sérgio João, especialista em direito sindical, disse a Thiago Uberreich que o bloqueio dos bens dos metroviários é uma vitória da Justiça.

João, especialista em direito sindical, lamentou, no entanto, que o processo pode tramitar por anos na justiça. O TRT de São Paulo determinou ainda o bloqueio de R$ 400 mil do sindicato dos engenheiros, ligados aos metroviários.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.