Bombardeios aéreos da coalizão árabe matam 38 civis no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 20h19

(Atualiza número de vítimas por um novo ataque).

Sana, 18 set (EFE).- Pelo menos 38 civis, entre eles crianças e mulheres, morreram nesta sexta-feira por bombardeios da aviação da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita no norte do Iêmen, informou a agência de notícias iemenita Saba, controlada pelos rebeldes.

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias.

O edifício ficava no distrito de Haidan, na província noroeste província de Saada, principal bastião do movimento rebelde xiita dos houthis, também conhecido como Ansar Allah.

Outros 13 civis morreram, a maioria mulheres e crianças, e quatro ficaram feridos em um bombardeio da aviação contra outra casa no distrito de Baqim, também em Saada.

Na província de Marib, onde houve vários confrontos entre os houthis e as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, morreram quatro pessoas em bombardeios contra um mercado popular, no distrito de Sirwah controlado pelo movimento xiita.

A aviação da coalizão realiza dezenas de bombardeios contra localizações dos houthis em diferentes partes do país diariamente.

O Iêmen esta imerso em um conflito entre os rebeldes houthis e seus aliados e as forças fiéis ao presidente Hadi, que conta com o apoio de uma aliança militar liderada pela Arábia Saudita. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.