Rubens Antonio Barbosa é presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp. Além disso, é membro do Gacint - Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, Presidente Emérito do CEBEU – Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos e editor responsável da Revista Interesse Nacional. Barbosa já foi Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Representante junto à Associação Latino-Americana de Integração (ALADI); Subsecretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores e Coordenador da Seção Brasileira do Grupo do Mercosul. Foi Embaixador do Brasil em Londres (1994-1999) e em Washington (1999-2004). Ocupou o cargo de Presidente da Associação dos Países Produtores de Café (APPC) em Londres, por cinco anos.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Foco em problemas, visão de futuro e buscar interesse nacional são as primeiras ações que o embaixador Barbosa propõe por um Brasil melhor.

“Nós no Brasil perdemos a noção do planejamento de médio prazo e perdemos a noção da defesa do interesse nacional pelas brigas e disputas ideológicas”, afirma ele, que é um dos mais respeitados diplomatas do país.

No áudio, o comentário completo do especialista.