Gilmar Mendes, 58 anos, advogado e jurista brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi advogado-geral da União no governo do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

 

O que fazer por um Brasil Melhor?

"A gente deve se dedicar a aplicar bem a Constituição". É o que pensa o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pelo menos na posição a qual ele ocupa no governo federal.

"Devemos fazer força para que haja a boa aplicação das normas, para que, de fato, as prestações de serviços públicos sejam efetivas, (...) é preciso que, de fato, nós melhoremos, e muito, a administração pública", disse.

Gilmar Mendes ainda não se absteve da sua responsabilidade como ministro e afirmou que não estão ressalvados no âmbito do judiciário.

"Nós precisamos melhorar muito a prestação jurisdicional. Nós temos uma demanda muito grande e acabamos respondendo tardiamente a todas as demandas. Acredito que fazendo esse esforço de aplicação da norma, com correção, com honestidade de propósitos, certamente nós vamos contribuir para um Brasil melhor", finalizou.

Confira a participação completa do ministro Gilmar Mendes no áudio acima.