“Educação, infraestrutura física e infraestrutura digital são as chaves”

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2014 19h44
SÃO PAULO/SP-BRASIL,05/09/2012 - Fabio Coelho, presidente da Google Brasil na Festa de premiação do Guia da VOCÊ S/A.(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / MONICA BERGAMO)***EXCLUSIVO*** Zanone Fraissat/Folhapress Fabio Coelho

Fábio Coelho é diretor geral da Google no Brasil, gigante mundial de buscas. Engenheiro civil, Coelho já foi também o presidente do IG, do IAB (Interactive Advertising Bureau) e da BellSouth Listel. Trabalhou ainda na AT&T, em Atlanta, EUA, e na Telecom, Citibank, Quaker Oats e Gillette. Fábio se formou na UFRJ e, no mesmo local, fez mba em marketing e planejamento estratégico. Possui também certificado especial em Administração de Empresas em Harvard.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Fábio Coelho determina três elementos fundamentais para fazer um Brasil Melhor. São elas educação em todos os níveis e universalizada, além de infraestrutura física e digital.

“Infraestrutura física para que a gente possa produzir, escoar produtos e serviços de altíssima qualidade, e que façam com que a criatividade do brasileiro seja valorizada e melhor empregada nessa construção de um Brasil eficiente”.

Por fim, infraestrutura digital, que ajude a criar um “ecossistema” de produdores, desenvolvedores e criadores de tecnologia próprios para fortalecer o mercado nacional.

Ouça o comentário completo no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.