Dom Odilo Pedro Scherer, 64 anos, cardeal arcebispo de São Paulo, mestre em filosofia e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, bispo desde os 52 anos de idade.

 

O que fazer por um Brasil Melhor?

No modo de ver do arcebispo, educar e trabalhar bem pela educação é a saída para se fazer um Brasil melhor. De acordo com Dom Odilo, a responsabilidade vem desde à infância, com o compromisso dos pais da primeira educação, de passarem valores para a vida e referencial para a vida, já estarão ajudando a fazer um país melhor.

"Depois a escola, todas as instituições de educação, sejam elas públicas ou privadas, (...) todas as instituições de educação têm um papel importantíssimo para um Brasil melhor", afirmou.

O arcebispo disse ainda que a educação não é feita só na escola e na infância. "Toda a vida é um período de educação. Por isso mesmo, também os meios de comunicação, todas as instituições de produção de cultura, produção de discurso, de reflexão, de opinião pública, ajudam a educar. Portanto, o que nós precisamos para um Brasil melhor, é educar bem", finalizou.

Confira a participação completa do arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer para a campanha Brasil Melhor no áudio acima.