“A primeira coisa que me vem à cabeça é a educação”

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 16h20
Divulgação/Projeto Raízes/FDC Wagner Veloso

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Wagner Veloso tem um MBA na Columbia University (Nova Iorque) e é o presidente da Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos. Foi o coordenador do PAEX (Parceiros para a Excelência) e trabalhou na Fundação João Pinheiro (FJP), a siderúrgica Açominas, Construtora Mendes Júnior, além de dar aulas na Universidade Fumec.

O que fazer por um Brasil Melhor?

O que o presidente de uma instituição de ensino acha que é preciso para fazer um Brasil Melhor? A resposta é óbvia: educação. É isso que o presidente da Instituição Dom Cabral, Wagner Furtado Veloso, pensa para melhorar o país.

“Precisamos investir fortemente em educação. Principalmente educação de base e técnica porque isso vai nos ajudar a eliminar analfabetismo funcional que tem atrapalhado sobremaneira nossa competitividade como país. Precisamos ser competitivos para avançar para um Brasil Melhor”, disse o presidente.

Confira o outro fator importante na visão de Wagner Veloso no comentário completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.