“Propostas de como ser mais eficiente em termos de comércio exterior”

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2014 17h06
SAO PAULO/SP-BRASIL,18/04/13 - Helio Magalhaes, presidente do citibank no jantar em homenagem a Mr. Francois Delahaye , diretor geral do Plaza Athenee.(Foto: Zanone Fraissat /MONICA BERGAMO) Zanone Fraissat/Folhapress Hélio Magalhães

Hélio Magalhães é o presidente do Citibank do Brasil e do conselho da Câmara Americana do Comércio. Formago em Engenharia Elétrica pela Universidade de Washington (EUA) e com mestrado em Ciência da Computação, Hélio também já presidiu as filiais do México e do Brasil da American Express. Hélio também já foi vice-presidente do Conselho da Câmara Americana de Comércio no México e membro do Conselho de Turismo do México.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Magalhães diz que a Câmara Americana possui “propostas em vários temas”, mas especialmente para “criar condições favoráveis para negócio”.

Hélio diz que “a Câmara tem várias propostas a serem aproveitadas, aproveitando que é um ano de eleições, aos presidenciáveis de como ser mais eficiente em termos de comércio exterior. Como ter uma participação maior nesse bolo”, sugere.

“O Brasil é uma economia maior do que a participação que ele do ponto de vista de trade, de comércio exterior”, avalia o empresário. A Câmara possui 5 mil sócios e reúne grandes empresas tanto do lado brasileiro quanto do lado americano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.