Após delações da Odebrecht, força-tarefa da Lava Jato abre 12 inquéritos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2017 07h49
PE - OPERAÇÃO LAVA JATO/BUSCA APREENSÃO - GERAL - Agentes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão da Lava Jato em edifício na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife (PE), na manhã desta terça-feira (21). Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares não são alvo de mandados. 21/03/2017 - Foto: ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO Polícia Federal - AE

Polícia Federal e Ministério Público Federal abrem 12 inquéritos, no âmbito da Operação Lavo-Jato, em São Paulo, para apurar informações contidas nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Boa parte dos inquéritos vai averiguar se candidatos a cargos eletivos receberam dinheiro de caixa dois da construtora. De acordo com delatores, os pagamentos foram feitos, principalmente, nas eleições de 2010, 2012 e 2014.

A Polícia Federal também vai investigar o pagamento de propina para funcionários de prefeituras e do governo do estado para favorecer a Odebrecht. O órgão confirmou ter dado início a uma das 12 investigações, a que indica pagamento de R$ 50 mil ao deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) para a campanha eleitoral de 2010.

O valor não consta na lista de doações recebidas entregue pelo parlamentar à Justiça Eleitoral.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.