Baixa umidade do ar pode colocar São Paulo em estado de atenção

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/08/2017 11h49
CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Para esta quarta-feira (9), a previsão também é de névoa seca, com mínima estimada em 16°C e máxima de 30°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta terça-feira (8), baixa umidade do ar na cidade de São Paulo. O céu claro com névoa seca deve predominar ao longo do dia. No período da tarde, quando a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, a umidade mínima pode chegar a 30%, de acordo com cálculos do Inmet.

Já segundo estimativa do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o nível mínimo pode alcançar os 20%. Na classificação do órgão, o intervalo entre 21% e 30% já é considerado estado de atenção.

Para esta quarta-feira (9), a previsão também é de névoa seca, com mínima estimada em 16°C e máxima de 30°C. Conforme o Inmet, a umidade do ar poderá cair a 25%. O CGE estima o nível mínimo de umidade na casa dos 20%.

A partir desta quinta-feira, 10, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade, de acordo com a previsão do CGE. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 20ºC neste dia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.