Barco com 70 pessoas naufraga no Pará; sete corpos foram localizados

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 23/08/2017 11h41 - Atualizado em 23/08/2017 15h08
Reprodução/Twitter Embarcações de resgate permanecem no local e as informações ainda são desencontradas sobre as causas do acidente

Um barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na madrugada desta quarta-feira, 23, próximo às localidades de Ponta Grande e Maruá, no Rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Sete corpos já foram encontrados e outras 40 pessoas estão desaparecidas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Pará, o coronel Augusto Sérgio de Lima Abreu, cinco dos corpos localizados são adultos, um é de um adolescente e o outro de uma criança de aproximadamente um ou dois anos. O subcomandante disse ainda que o fato da embarcação ter sido encontrada a 500 metros da margem dá a possibilidade maior de haver mais sobreviventes.

As equipes de resgate permanecem no local e as informações ainda são desencontradas sobre as causas do acidente. Até às 10h, de acordo com informações da polícia de Porto de Moz, somente 25 vítimas do naufrágio teriam chegado com vida às margens do Xingu, sendo resgatadas por moradores ribeirinhos.

O barco “Comandante Ribeiro” partiu do município de Santarém e tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.