Bloqueios ainda não prejudicam chegada de soja ao Porto de Santos, diz Codesp

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/02/2015 15h17
LUIZ FERNANDO MENEZES/AE/AE Ibama retira multa e libera operações no Porto de Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou nesta terça-feira, 24, por meio de sua assessoria de comunicação, não ter detectado até o momento problemas na chegada dos caminhões agendados para fazer o desembarque de soja no Porto de Santos, em virtude da paralisação de caminhoneiros e transportadores em rodovias brasileiras. Os manifestantes protestam desde quinta-feira contra o aumento do preço do diesel e as tarifas de frete abaixo dos custos de transporte. 

O fluxo de embarques em Santos também continua ocorrendo normalmente, já que os terminais com armazéns têm grãos que chegaram ao porto nas últimas semanas. A Codesp informou, entretanto, que está monitorando a evolução da paralisação pelo País. 

Participantes do setor projetam que as interrupções do trânsito em rodovias devem trazer impacto na chegada de cargas em Santos em breve, já que boa parte dos grãos movimentados pelo porto vem do Centro-Oeste. Nesta terça-feira, eram esperados navios para carregar 1,17 milhão de toneladas de soja a granel.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.